ATIVIDADES do CENTRO

Na segunda feira a partir das 19:30, tem o Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita, para os estudantes que já concluiram o ESDE.

Na terça tem atedimento fraterno das 15hs as 18hs.

Ás quartas-feiras tem o ESDE - Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita - das 19hs as 21hs.

Ás quintas - Palestra ao público - das 19:30 as 20:30

Aos Sábados - Evangelização Infantil a partir das 15:30hs.

E todo primeiro sábado de cada mês tem Bazar.





quinta-feira, 10 de novembro de 2011

MUDANÇAS NO PLANETA


Foto: Getty Images

         Cientistas da Agência Espacial Americana (Nasa), afirmam que o terremoto de magnitude 8,8 que atingiu o Chile no dia 27 de fevereiro de 2010, pode ter reduzido a duração dos dias na Terra. Segundo a Nasa, o terremoto deve ter encurtado a duração de um dia a Terra por cerca de 1,26 microssegundos (um microssegundo é a milionésima parte de um segundo). Os responsáveis pelo estudo fazem parte da equipe do cientista Richard Gross e realizaram um cálculo por meio de complexo modelo computadorizado sobre como o abalo teria modificado a rotação do nosso planeta.

        O dado mais impressionante levantado no estudo é sobre o quanto o eixo da Terra foi deslocado pelo terremoto. Gross calcula que o abalo sísmico deve ter movido o eixo do planeta (o eixo imaginário sobre o qual a massa da Terra se mantém equilibrada) por 2,7 milisegundos (cerca de 8 centímetros). Esse eixo da Terra não é o mesmo que o eixo norte-sul.

       O cientista afirma que o mesmo modelo computadorizado foi usado para estimar que o terremoto de magnitude 9,1 que atingiu Sumatra em 2004 deve ter reduzido a duração do dia de 6,8 microsegundos e deslocado do eixo da Terra em 2,32 milisegundos (cerca de 7 centímetros).
Segundo o cientista, apesar do terremoto chileno ter sido muito menor do que o terremoto de Sumatra, prevê-se que ele tenha alterado mais a posição do eixo da Terra por dois motivos. Primeiro, ao contrário do terremoto de Sumatra localizado perto do equador, o terremoto chileno aconteceu nas latitudes abaixo dele, o que o torna mais eficaz na mudança do eixo do planeta. Em segundo lugar, a falha responsável pelo terremoto Chileno foi mais profunda e em um ângulo ligeiramente mais acentuado do que a falha responsável pelo terremoto de Sumatra. Isso faz com que a falha no Chile seja mais eficaz para deslocar verticalmente a massa da Terra e, portanto, mais eficaz na sua mudança de eixo.

Nota do Blog:

       Segundo o que nos diz a Doutrina Espírita, o Planeta Terra já iniciou o seu processo de transição de um mundo de Provas e Expiações, para um mundo Regenerador. Ou seja, estamos no limiar de mudanças muito grandes no planeta. O indíce populacional já atingiu o numero de 7 bilhões de pessoas, a comida e a água em diversos países estão cada vez mais escassas. Observem e reflitam, estamos no tempo em que os bons estão se esforçando para permanecer no bem e os maus estão exaltando a violência de forma exacerbada, brigando, matando por motivos fúteis. É a separação do jóio do trigo. É chegada a hora irmãos, de analisarmos o que nos diz as diversas bibliografias sobre essas mudanças do planeta. No livro "Os exilados de Capela, de Edgard Armond", temos uma idéia dessas mudanças e que são naturais e necessárias para evolução do Planeta. Muitas civilizações como os Lemurianos, os Atlântidas, os Incas e os Maias, assim como os povos da antiga Mesopotamia entre tantos outros, ao seu tempo testemunharam mudanças drásticas na Terra diante da necessidade de evolução. No entanto, Deus na sua infinita sabedoria e amor, nos dá a certeza que nossa verdadeira vida é no mundo espíritual. Estamos aqui no estágio das lições morais. Na faculdade do amor ao próximo e, por isso mesmo, temos que estar preparados para ao voltarmos ao nosso verdadeiro lar, levarmos o diploma do bem e podermos nos apresentar com nossas vestes limpas, sem marcas das nódoas do ódio, da inveja, do orgulho e do egoísmo. 

Que Deus permaneça conosco hoje e sempre! Que assim Seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário