ATIVIDADES do CENTRO

Na segunda feira a partir das 19:30, tem o Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita, para os estudantes que já concluiram o ESDE.

Na terça tem atedimento fraterno das 15hs as 18hs.

Ás quartas-feiras tem o ESDE - Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita - das 19hs as 21hs.

Ás quintas - Palestra ao público - das 19:30 as 20:30

Aos Sábados - Evangelização Infantil a partir das 15:30hs.

E todo primeiro sábado de cada mês tem Bazar.





segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

COMECE 2012 DIFERENTE

  
Gostaria de começar esse Post com um testemunho de como podemos fazer um novo fim para o crescimento moral de nosso espírito. Conheci o espiritismo há mais de 20 anos. Há cerca de 16 anos fiz o meu primeiro estudo sistematizado da doutrina espírita, o ESDE. Na época me empolguei, li muito sobre a doutrina, achei as respostas para as perguntas que iam na minha alma.
        Mas, apesar do conhecimento intelectual que encontrei nos livros, os ensinamentos ainda não tinham alcançado o meu orgão mais importante. O coração. Ouvia com os ouvidos carnais, tinha conhecimento do amor de Jesus, mas ainda não tinha deixado ele tomar conta da minha vida e muito menos tentava colocá-lo em prática.
       Por isso, durante os últimos 14 anos, passei a ir nas palestras apenas como ouvinte carnal, mas meu espirito ainda continuava muito mais interessado nas coisas materiais. Até que minha filha Camila, a qual durante minha gestação dela, tentei por diversas vezes abortá-la, começou a frequentar o Centro Espirita Allan Kardec, e começou a me chamar para frequentar os estudos de novo.
        No começo relutei, achando eu que já sabia como me comportar perante Deus. Até que um dia fui até o Centrinho, como chamamos carinhosamente o Centro Allan Kardec, e durante a palestra e a aplicação do passe, percebi quanto tempo havia perdido com futilidades e atitudes que além de me prejudicar o corpo físico, aumentavam as dívidas de meu espírito. Voltei a fazer o ESDE novamente em 2010. No começo de 2011 desejei com muita força de vontade compra minha casa, me manter e me fortalecer na busca pela melhoria moral de meu espírito e parar de beber.
        Fui abençoada em todos os desejos que fiz. Não quero aqui dizer, que quem bebe não seja uma pessoa boa e equilibrada, mas pra mim esse foi um ponto fundamental para meu equilíbrio moral. Passei a ver a vida com muito mais clareza. Percebi quem são meus verdadeiros amigos e quem estava comigo pela farra, percebi que a vida é muita mais do que as festas, as conquistas materiais, ou achar que porque frequento uma igreja estou fazendo o que Jesus nos ensinou.
        Ontem no primeiro dia do ano, trabalhadores de todos os centros espíritas de Rio Branco estiveram reunidos na Federação Espírita, para um evangelho pela paz. Como me sentir feliz e importante por fazer parte dessa oração. Por mim, pelos meus familiares, amigos e pela humanidade. 

      A mensagem que ao abrimos o livro do evangelho nos foi apresentada foi: Nem todos os que me dizem: Senhor! Senhor! entrarão no reino dos céus; apenas entrará aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. - Muitos, nesse dia, me dirão: Senhor! Senhor! não profetizamos em teu nome? Não expulsamos em teu nome o demônio? Não fizemos muitos milagres em teu nome? - Eu então lhes direi em altas vozes: Afastai-vos de mim, vós que fazeis obras de iniqüidade. (S. MATEUS, cap. VII, vv. 21 a 23.)
         O texto é forte e a reflexão sobre ele nos faz pensar, como devemos agir para termos a garantia de entrar no reino dos céus?  Nossa garantia está em Jesus, no seu maior mandamento: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmo. Precisamos analisar se estamos apenas dizendo senhor, senhor só da boca pra fora ou estamos nos esforçando para nos melhorar-mos como pessoas e disposta a reparar nossos erros, desde os grandes aos mínimos, aqueles que achamos que não tem consequência, como furar a fila do banco, ficar com o troco que veio a mais, ser caridosos com nossos irmãos e até mesmo com nossos inimigos, porque eles ainda não tem o conhecimento do amor de Deus.
         Ontem percebi quanto tempo ouvi, mas não entendi. Orei mais com a boca que com o coração. Falava em Deus, mas não buscava praticar o que ele diz. Hoje sei que nos últimos dois anos, finalmente voltei ao caminho certo, transbordo de felicidade só de pensar o quanto fui amparada em todas as vezes que dirigi de volta pra casa depois da festa, e no dia seguinte nem lembrava como tinha chegado em casa, choro de pensar no quanto Deus me ama e nas oportunidades que ele tem me dado de reparar meus erros e me preparar para minha verdadeira vida que é a espiritual.
        Não posso voltar ao passado e desfazer todos os erros que já cometi, mas posso me esforçar para trocar os erros por virtudes e  reescrever um novo final para esta minha existência. E aqui, como presente deste ano que se inicia, faço um convite a todos que lerem esse post. Não importa qual é a sua religião, mas este ano deixe Deus guiar sua vida.

Feliz ano novo!
Kátia Oliveira.

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário