ATIVIDADES do CENTRO

Na segunda feira a partir das 19:30, tem o Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita, para os estudantes que já concluiram o ESDE.

Na terça tem atedimento fraterno das 15hs as 18hs.

Ás quartas-feiras tem o ESDE - Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita - das 19hs as 21hs.

Ás quintas - Palestra ao público - das 19:30 as 20:30

Aos Sábados - Evangelização Infantil a partir das 15:30hs.

E todo primeiro sábado de cada mês tem Bazar.





sexta-feira, 6 de abril de 2012

BOA PASCOA!

          Estamos na Páscoa. E a maioria de nós está apenas curtindo o feriado com os familiares. Alguns aproveitaram para viajar e alguns poucos participam de eventos religiosos. Desses, alguns só foram participar do evento religioso por tradição, ou como forma de aliviar as culpas, mas sem muita convicção do verdadeiro significado da Páscoa.

            Para a maioria das crianças a Páscoa é só o coelhinho e chocolate. Os pais não tem a preocupação de explicar o que é verdadeiramente a  Páscoa. Muitos, porque nem eles tem esse sentimento internalizado em si mesmo.

           Na palestra de hoje sobre Humanizar, Qualificar para Espiritizar, Alírio Cerqueira Filho, fez uma colocação muito feliz sobre esse verdadeiro significado da Páscoa. O que devemos rever é a nossa consciência, para verificar se estamos amando as leis divinas e colocando-as em prática. Se estamos verdadeiramente amando a Deus e ao próximo como a nós mesmos. Porque essa, é a mensagem de Jesus ao se deixar sacrificar para mostrar aos homens o modelo a ser seguido na tolerância, caridadade e perdão.

        De nada adianta  a pessoa no dia de hoje desejar boa Páscoa e na segunda feira xingar o primeiro que fizer barbeiragem na sua frente. Não adianta fazer jejum hoje e não ter caridade com o irmão que passa fome. Não adianta ir a igreja hoje e falar mau do colega na segunda feira.

         Pensemos nisso, Páscoa é o momento de lembrarmos os ensinamentos de Jesus e refletir se estamos buscando seguir suas máximas ou estamos agindo como os hipócritas e fariseus, que  iam as reuniões no templo, mas não souberem identificar que Jesus era o Messias. O orgulho e a vaidade não os deixou enxergar, ouvir ou entender a lei de amor pregada por Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário